GPT4 – 5 coisas que a nova versão multimodal faz melhor que o GP3.5
Recentemente a Open AI lançou a versão atualizada do seu chatbot que vem surpreendendo os usuários. O GPT4, agora com respostas mais ágeis e confiáveis, consegue atender demandas mais complexas. O que inclui desde redigir ações judiciais, até recriar softwares mais fieis ao que foi solicitado, mitigando possíveis falhas.
Ou seja, a nova versão do Chat GPT4 passou por melhorias que elevaram o desempenho do chatbot. E mais que isso, geraram novas habilidades que tornam essa solução ainda mais completa e segura.
Acompanhe esse artigo na íntegra e veja agora algumas das coisas que o GPT4 faz melhor se comparado a sua versão anterior. Confira!
GPT4 – Eficiência para além de textos
Assim como acontece com a análise de textos, o GPT4 também avalia e percebe imagens com o mesmo nível de eficiência. Inclusive, essa é uma característica que classifica a ferramenta como um modelo multimodal.
Desse modo, com o chatbot, agora os usuários podem interpretar conteúdos a partir de imagens, gerar receitas a partir de imagens dos ingredientes. E até converter desenhos em demonstrativos de sites funcionais, a depender da demanda solicitada.
Intepretação de textos com mais complexidade
Outra melhoria que o GPT4 oferece está relacionado a forma como analisa e interpreta os textos de entrada. Em sua versão mais atual, o chatbot possui um nível de entendimento maior, captando detalhes de cada solicitação para entregas mais precisas e similares a resposta humana.
E não foi apenas sua capacidade de intepretação que recebeu melhorias. O novo modelo multimodal também lida com entradas de textos maiores. Na versão anterior, o chatbot conseguia avaliar cerca de 8 mil palavras. Agora, com o GPT4, é possível analisar até 25 mil palavras.
Capacidade de programação no GPT4
Uma das melhorias que também se destaca no GPT4 se refere a capacidade de programação do chatbot. O novo modelo de IA agora consegue recriar programas e softwares com mais precisão e agilidade.
Tanto que em uma demonstração, o GPT4 conseguiu criar o jogo de Pong em apenas 60 segundos. Apesar da agilidade, vale destacar que a nova versão do GPT ainda não conseguir desenvolver projetos do zero. Mas, com as melhorias que tem sido feitos nesse quesito, em breve, essa possibilidade pode existir e ficar disponível aos usuários.
Maior confiabilidade nas respostas
Um dos fatores que gera muitas dúvidas quanto ao uso do GPT desde sua criação se refere a confiabilidade das respostas dadas pela ferramenta. Nesse sentido, a Open IA vem trabalhado em cada versão lançada para garantir entregas mais confiáveis aos usuários.
Prova disso é que no GPT4, as respostas são mais longas e ricas de detalhes, até mesmo em se tratando de demandas especificas. Na nova versão, o nível de confiabilidade das respostas é 40% maior se comparado a versão GPT3.5.
Mas, a desenvolvedora da tecnologia pondera que os usuários ainda não podem confiar 100% na IA. Embora as chances de erros nas respostas sejam menores, ainda há muito o que aprimorar nesse quesito.
GPT4 em páginas Web
Outro quesito que o novo modelo faz melhor que a versão 3.5 é a análise de elementos em sites online. Com a nova versão, os usuários podem solicitar ao chatbot a análise de links e interpretação de seus conteúdos.
Com isso, através da ferramenta, é possível resumir noticias ou artigos de blog, analisar anúncios. E até extrair dados com maior agilidade e eficiência.
Além das melhorias descritas acima outro ponto que também chama atenção na nova versão é o nível de inteligência da ferramenta. O GPT4 consegue adquirir conhecimento com mais eficiência do que a versão anterior.
Ainda que não alcance o mesmo nível de inteligência humana, o novo modelo foi aprovado em vários testes, apresentando um desempenho surpreendente em avaliações como SATs e GRE.
Atualmente o GPT4 está disponível na versão premium do ChatGPT e em ferramentas como Duolingo e Bing do Microsoft.
E então, o que achou do GPT4? O novo modelo multimodal da Open AI notoriamente apresenta um desempenho superior a versões anteriores. Algo que tem agradado bastante os usuários da ferramenta.
Mas, ainda assim é preciso cautela ao usar essa tecnologia de IA, sobretudo em contextos de alto risco, visto que suas respostas ainda podem apresentar inconsistências.